Lerê Virginia, simplesmente Lerê

NUNCA é TARDE PARA DESCOBRIR-SE NUMA NOVA CARREIRA! ACREDITE EM UM SIMPLES EXEMPLO DISTO.

BEM-VINDO AO LUGAR ONDE A ARGILA SE TRANSFORMA EM OBRA DE ARTE, A ALMA SE MOVE COM SONS HARMONIOSOS PINTADOS EM NOTAS DE TODOS OS TONS.


OBRIGADA POR PERCEBER MEUS MOMENTOS E SENTIMENTOS.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Forno artesanal para Raku

São muitos os detalhes na construção de um forno. Este é pequeno e somente um modelo entre tantos publicados na internet, mas espero ajudar com qualquer dica.As fotos estão em ordem de montagem.


Dedico aos ceramistas interessados em construir o seu forno e me coloco à disposição para dar maiores detalhes. Mais adiante veremos o funcionamento deste forno. As fotos estão em ordem de montagem.


 



 


        
     

         

 

 

  


       

  

       


  

     

  

      


          

    


  


  


      

     


   


   


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Miriam, muito obrigada pelo seu comentário, eu o excluí somente porque tinha o seu endereço eletrônico e respeito a vossa privacidade. Certamente nos comunicaremos pelo Gmail. Acredite no seu trabalho querida, faça-o com o coração aberto e verás o quanto podemos aprender uns com os outros. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lerê...me dá uma dica sobre o queimador (maçarico) marca, não sei nem como ou onde comprar.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MIRIAM, COMO VAI...FAZ TEMPO QUE NÃO ME ESCREVES PARA ME CONTARES AS NOVIDADES. ESPERO QUE TENHAS CONSEGUIDO COMPRAR ALGO NO SITE QUE TE ENVIEI O LINK, CASO PRECISES DE AJUDA PARA TRADUZIR ME AVISE OK. BEIJOS

      Excluir
  4. Oi Lerê, boa noite, qual a altura ideal do furo no bidão para a entrada colocar o queimador?

    ResponderExcluir
  5. OI GILBERTO, COMO VAI? TU PODERIAS ME ENVIAR UMA FOTO DO QUE PRETENDES MONTAR? BASTA RESPEITAR A ALTURA MÍNIMA DAS COLUNAS REFRATÁRIAS QUE TU VAIS UTILIZAR(CERTAMENTE ESTAS MUDARÃO DE ACORDO COM O TAMANHO DAS PEÇAS), CONSIDERE A ESPESSURA JÁ COM A FIBRA DE CERÂMICA SOBRETUDO NO FUNDO, NAS FOTOS PODES VER QUE FIZEMOS OS FUROS DEPOIS QUE PROVAMOS A FIBRA PARA TER IDÉIA DA ALTURA JUSTA. PROTEJA-SE QUANDO FOR TRABALHAR COM ESTA FIBRA, A MÁSCARA IDEAL É A ANTI-GAS, A MESMA USADA QUANDO SE FAZ O RAKU.
    UM ABRAÇO QUERIDO.

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida, preciso de um Help seu...Vai ser a primeira queima com esmalte que vou fazer e a dúvida é: Quando atingir o patamar (980graus) desligo de imediato o forno ou deixo mais um, tempo? quanto tempo? Me ajuda mais uma vez. Beijos

    ResponderExcluir
  7. você vende forno para queima de raku?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia gostei do seu projeto e tenho interesse em fazer será que poderia enviar no email pra mim se ainda estiver disponível obrigado.

    ResponderExcluir